Home Serviços Consultas

Consultas


A CVM tem ao seu dispor uma equipa profissional e competente para o acompanhar em todas as etapas do processo de diagnóstico e cura do seu animal.
A sua colaboração é fundamental na recolha do máximo de informações úteis sobre o animal de modo a que a equipa possa determinar com o máximo de brevidade e utilizando os meios auxiliares necessários, o diagnóstico e assim acertar consigo qual o melhor tratamento para o seu animal.
Existem diversos tipos de consulta ao seu dispor:

Consulta pediátrica – para cãezinhos ou gatinhos até aos 6 meses. São consultas muito focadas nas especificidades dos problemas dessa faixa etária, onde se dá também grande relevância ao harmonizar do seu convívio com o seu animal.  


Consulta normal – para animais com mais de 6 meses. O motivo da consulta servirá de ponto de orientação na exploração do Médico Veterinário, sem no entanto suprimir a necessidade de um exame geral detalhado, onde por vezes se descobrem outras situações que possam estar ou não correlacionadas com o mesmo motivo.  

Consulta vacinal – Antes de administrar qualquer vacina é feito ao animal um exame físico exaustivo e cuidado, para detetar possíveis alterações que desaconselhem a vacinação. Esta consulta é muitas vezes a única que um animal faz num ano, sendo por isso fundamental para descartar situações clínicas e corrigir comportamentos.  

Consulta ao domicílio – Sempre que o animal ou o dono não se puderem deslocar existe a consulta ao domicílio, onde é feita a recolha da história do animal, uma análise geral do estado do animal e determinado, em colaboração com o dono, se esta é suficiente ou se irão ser necessários exames complementares de estrutura física imóvel, apenas realizáveis nas nossas instalações. Nestes casos e por norma, providenciamos a deslocação ao animal.  

Consultas de urgência – Os nossos serviços estão disponíveis 24h. Durante dez horas presencialmente nas nossas instalações, nas restantes mediante chamada telefónica para o 244 821 803 ou 936 887 912. Para mais informações clique aqui.  

Consultas de animais exóticos – O nosso corpo clínico tem formação de assistência a animais exóticos. Dentro das imensas espécies de animais exóticos que existem tentamos providenciar o melhor diagnóstico e o tratamento mais eficaz, sendo para isso importantíssimo nestas consultas contar com a colaboração dos donos para a recolha de toda a informação necessária a diminuir os diagnósticos diferenciais em casa caso específico.

Consulta de Reavaliação – Estas consultas servem geralmente para avaliar e acompanhar o progresso das terapêuticas e corrigi-las em caso de insucesso. São fundamentais para que não se interrompam tratamentos antes do desejável para terminar de vez com o problema ou estes estabilizem (em caso de não terem cura). Doenças crónicas podem evoluir de forma descontrolada se não forem acompanhadas de perto, fazendo-o depois gastar bastantes mais recursos e tempo.

Consultas
Consultas
Consultas