Home Serviços Cirurgia de tecidos moles e ortopédica

Cirurgia de tecidos moles e ortopédica


O nosso serviço de cirurgia está disponível sob marcação para cirurgias electivas, como é o caso da esterilização de machos e fêmeas, e sempre que a urgência assim o dita.

As esterilizações são as cirurgias mais comuns, logo de seguida vêm as remoções de massas, que depois seguem para laboratório para análise – um diagnóstico rápido de uma “massa” pode ser crucial para o prognóstico do seu animal.

Esta também inclui suturas de feridas, a drenagem de abcessos, cirurgia aos intestinos para remoção de corpos estranhos, cirurgia à bexiga para remoção de cálculos urinários, cirurgia à próstata, cirurgia ao fígado e vesicula biliar, cirurgia ao pulmão.....

A Clínica Veterinária dos Milagres também tem um serviço de cirurgia ortopédica assegurado por um cirurgião ortopedista credenciado, com bastantes anos de experiência e casuística variada no seu currículo.
A cirurgia ortopédica é aquela a que se refere a ossos, ligamentos e articulações. 
Existem várias situações em que esta se torna necessária como fracturas traumáticas de ossos, malformações congénitas, ruptura de ligamentos, etc. 

A cirurgia ortopédica mais comum na CVM é a reparação de fracturas, fazendo-se depender do paciente e do tipo de fratura o método de reparação (placas cirúrgicas, fixadores externos). Em segundo lugar temos a luxação medial da rótula, uma doença em que a rótula está sempre a sair do seu lugar deixando o seu animal a andar intermitentemente com a pata no ar (cada vez mais à medida que se agrava). 



Todas estas cirurgias requerem um protocolo de anestesia personalizado e previamente estudado, dependendo da condição do animal e categorizado segundo as normas da Sociedade Americana de Anestesiologistas (ASA).

Cirurgia de tecidos moles e ortopédica
Cirurgia de tecidos moles e ortopédica